quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Contabilidade Internacional é tema de curso na sede do CRC-PE

A Ferreira Auditores, com o apoio do CRC-PE, promoverá no próximo dia 11 de dezembro, o curso sobre Tópicos de Contabilidade Internacional. O encontro acontecerá no auditório do Conselho e será ministrado pela professora e mestre em contabilidade, Márcia Ferreira Neves Tavares.
Data: 11 de dezembro de 2010
Horário: 8h às 17h (1 hora de almoço)
Endereço: Auditório da sede do CRC-PE – Rua do Sossego, 693 – Santo Amaro/Recife-PE.


Objetivo:

Discutir tópicos da contabilidade internacional, enfatizando o processo de reconhecimento, mensuração e evidenciação dos elementos contábeis, bem como apresentar as demonstrações contábeis exigidas pelas normas internacionais, incluindo a Demonstração do Resultado Abrangente (DRA) e demonstração dos fluxos de caixa (DFC).

Metodologia:

Modelo de aulas expositivas e reflexivas, contendo debates sobre critérios de mensuração, formas de evidenciação das informações contábeis e propósito de elaboração das demonstrações contábeis. Aplicação de exercícios através de estudos de casos empresariais, visando à sedimentação do conhecimento, objetivando também facilitar o entendimento conceitual derivado das normas internacionais de contabilidade (NIC).

Conteúdo Programático:

CPC 26 e IAS 1 - Apresentação das Demonstrações contábeis;
CPC 01 e IAS 36 - Impairment de Ativos;
CPC 16 e IAS 2 - Estoques;
CPC 27 e IAS 16 - Imobilizado;
CPC 06 e IAS 17 - Leases;
CPC 04 e IAS 38 - Ativos intangíveis;
CPC 30 e IAS 18 - Receitas.

Atenção: Vale 08 pontos para Educação Profissional Continuada

Investimento: R$ 180,00.
Traga quatro amigos e pague apenas R$ 150,00. Inclusos a apostila, certificado e coffe-break.

Instrutora: Márcia Ferreira Neves Tavares

Sócia-Diretora da Ferreira & Associados. Professora de Ciências Contábeis da Faculdade Boa Viagem. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2007). É mestre em contabilidade pelo curso de Mestrado Acadêmico da UFPE. Autora de diversos artigos no Brasil, atuando em pesquisas, principalmente nos seguintes temas: Contabilidade Internacional, restritamente focada na IAS 36, que versa sobre "Redução ao Valor Recuperável de Ativos" e Lei n°. 11.638/07. Tema da Dissertação (concluída): Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação Contábil: Um Estudo sobre o Nível de Conformidade das Empresas Listadas na Bovespa com o CPC 01 – Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

Os interessados deverão enviar e-mail:
laisborges@ferreiraauditores.com.br, solicitando a ficha de inscrição.

Nenhum comentário: